A Lei Orgânica nº 2/2020, que alterou a Lei da Nacionalidade Portuguesa (Lei nº 37/81), trouxe algumas ótimas alterações para todos aqueles que têm vontade de adquiri-la.
A nacionalidade portuguesa pode ser dividida em dois tipos, conforme o momento em que a mesma passa a ter validade, quais sejam, a atribuição e a aquisição.
👉🏻 Filhos de portugueses
👉🏻 Netos de portugueses
👉🏻 Imigrantes residentes em Portugal
👉🏻 Cônjuges de português
👉🏻 Filhos de imigrantes nascidos em Portugal
Para saber se você tem direito à nacionalidade portuguesa, você precisa descobrir se o seu perfil se encaixa em alguma das opções trazidas acima.
E você pode estar se perguntando quais são os benefícios de possuir a nacionalidade portuguesa…
Será que vale a pena enfrentar toda uma burocracia para encontrar a documentação necessária e conseguir o seu passaporte vermelhinho?!
E a resposta é SIM!
Bem, são inúmeras as vantagens dessa nacionalidade, e eu posso te falar algumas delas:
👉🏻 Para morar em qualquer país da União Europeia, você não vai precisar requerer nenhum visto. Afinal, você será um cidadão europeu!
👉🏻 Se você quiser financiar um imóvel, para morar ou para rentabilizá-lo de alguma forma, você terá condições de financiamento diferenciadas das que o estrangeiro tem.
👉🏻 Se você quiser estudar em uma Universidade portuguesa, você terá que pagar propinas, também chamadas de mensalidades, e pagará valores bem menores do que o estrangeiro pagaria.
👉🏻 Você pode passar a nacionalidade de forma hereditária, ou seja, você pode dar aos seus filhos, e os seus filhos aos seus netos, e por aí vai…
👉🏻 Portugal possui o 3º passaporte mais forte do mundo segundo o ranking de acessibilidade do Passaport Index, uma organização que analisa os pesos dos passaportes conforme alguns critérios específicos.
👉🏻 E o passaporte português ainda concede a entrada à mais de 110 países sem qualquer tipo de visto prévio.
E aí, gostou das vantagens da nacionalidade portuguesa?
Então, se você deseja saber mais informações ou tirar alguma dúvida, entre em contato através do nosso e-mail: [email protected] ou do nosso WhatsApp.
Ou acompanhe mais informações em nosso Instagram: @vanessaalmeida_adv
Por Vanessa Almeida
Advogada no Brasil e em Portugal